terça-feira, 31 de agosto de 2010

DITADURA NO AR: DIGA NÃO A CENSURA DE BLOGS!

Censura a vista: Lei autoritária exigirá registro de blogs e permitirá acusação criminal por comentários



Uma proposta que foi apresentada no dia 14 de abril deste ano tem como objetivo cercear a liberdade de expressão no Brasil através de blogs, umas das poucas fontes de informação ainda não controladas.

Se você mantém um blog ou se simplesmente se importa com a sua liberdade de expressão e com a defesa e garantia de liberdades individuais e coletivas informe-se e faça algo a respeito antes que todos tenhamos que testemunhar o nascimento de uma nova e poderosa CENSURA.

A proposta de número 7.131 de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), foi apresentada no dia 14 de abril e pretende instaurar mecanismos de censura sob o pretexto de regulamentação.

Este ofensivo projeto de lei, que não só inclui blogs, mas também fóruns e mecanismos similares de publicação na internet (termos muito convenientemente vagos), inclui basicamente três pontos principais:

  • Comentários de blogs (e semelhantes) terão que ser previamente moderados.



  • Crimes contra honra – calúnia, injúria e difamação – advindos dos comentários de blogs serão de responsabilidade de seus editores, proprietários ou autores. Ações civis poderão ser impetradas contra o dono do blog.



  • Todos os blogs (e semelhantes) terão que ser registrados no registro.br. Este registro inclui informações tais como: Nome Completo, Endereço completo, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone (fixo, celular ou os dois), CPF e RG.


Caso o blog ou similar não estiver em conformidade com estas regras terá que pagar uma multa de R$2.000 até R$10.000 reais!!! Por exemplo, o meu blog seria multado, porque meu registro não é no registro.br, e provavelmente nunca será!

O pretexto utilizado é que os blogs e afins, por mais que tenha aumentado as possibilidades de manifestação do pensamento e liberdade de expressão, não são passíveis de responsabilização civíl e penal no caso de ocorrência de crimes contra a honra.

O que vemos aqui é um dupla armadilha. A primeira será de manter a identificação e o registro de cada um de nós blogueiros. Não haverá mais anonimato, todos os blogueiros serão conhecidos, pelo menos para o governo. A segunda é que, quando bem entenderem, poderão cancelar o registro no registro.br. Alguém ousou criticar a nova campanha de vacinação do governo? Simples, cancele seu registro, afinal, onde já se ouviu tamanha calúnia!

Em relação ao comentários anônimos, caso você não tiver habilitado moderação ou não tiver muito cuidado para não deixar passar um comentário calunioso, pessoas mal intencionadas (ou até mesmo empresas ou departamentos do governo que se sintam expostos pelo blog ou fórum) poderão simplesmente escrever algo que possa ser visto como calúnia para que o responsável seja processado de forma civil e penal.

Apesar do foco da lei ser nos comentários anônimos, no meu ver o real objetivo é identificar e registrar todos os blogueiros, além de criar burocracia e esta ameaça constante que com certeza fará com que menos pessoas se aventurem a abrir um blog.

No caso dos fóruns, esta lei irá torná-los totalmente ineficaz. Ou você terá que achar uma forma de identificar os usuários do fórum ou terá que moderar todas as mensagens. Quem irá usar um fórum assim?

Uma outra implicação serão nos blogs corporativos de jornais, ou até matérias de jornais que permitam comentários. Os veículos de mídia terão que se certificar da identidade dos autor dos coment?rios ou arcar com a responsabilidade por processos. O resultado será que lamentavelmente irão remover quaisquer oportunidades de interação com os usuários. A internet simplesmente virará o que vemos hoje na TV, um total controle da mídia corporativa.

Não apenas seremos todos nós blogueiros identificados, dando oportunidade para retaliações e coações por parte do governo quando postarmos verdades inconvenientes, mas teremos nosso blog rapidamente retirado do ar quando bem entenderem.

De acordo com o site Terra, o projeto de lei (PL-7131/2010) tramita na Câmara em regime de urgência, e aguarda apreciação em plenário, ainda sem data definida.

Leis similares estão sendo criadas nos Estados Unidos, e não me surpreende que o Brasil está querendo ficar a frente em matéria de controle totalitário.

Por favor, passe esta mensagem adiante, ou leia esta lei e dê sua opinião.

Por gentileza repasse este texto, mobilize suas redes e vamos barrar este texto absurdo. A omissão pode trazer sérias consequências.

Clique aqui para mandar sua reclamação para o nosso nobre deputado. Seja educado mas faça valer sua opinião.

Fontes:
Íntegra da proposta
Página de Gerson Peres na Camara
Ferramentas Blog: Projeto de lei quer responsabilizar donos de blogs por comentários “anônimos”
UOL: Projeto de lei quer regularizar os blogs brasileiros
Terra: Projeto de lei: anonimato na web pode penalizar blogueiros

FONTE FIM DOS TEMPOS.NET

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Cristais Quebrados", o que escreve o ator Carlos Vereza sobre o Pt.






 


Não é necessário ser profeta, para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.


Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?


Lula, já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!"


 Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura :


Dossiês falsos, PCC: "em rebelião", MST convulsionando o país...


Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.


E os "judeus", serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa).


Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário.


 Não se surpreendam: Há todo um lobyy nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.


Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com "patrocínios" de estatais como, Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora uma explicação convincente por parte dos "patrocinadores"; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o "mantenedor da estabilidade na América Latina".


 Ou seja: A montagem virtual de um grande estadista...


 Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como "nunca na história deste país".


Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente a faixa presidencial, para, por exemplo, José Serra, ou mesmo, Aécio Neves?


Pelo que já vimos de "inaugurações" de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobás, do MST e tantos outros "deslizes", temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010.


 Confiram.


Carlos Vereza .Ator e ex-petista
Para quem desconhece (Carlos Alberto Veneziano de Almeida, mais conhecido como Carlos Vereza (Rio de Janeiro, 4 de março de 1939) é um ator brasileiro.


 Fonte:http://carlosverezablog.blogspot.com/2009/11/2010-cristais-quebrados.html

Saiba em quem não deve Votar, fique atento(a).

 "Dai a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus” – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini [Com um pouco de atraso, publico as palavras de S. E. R. Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos.


Os grifos e sublinhados estão no original. Graças a Deus, um pastor não se furtou ao seu grave dever de zelar pelo rebanho que tem sob seu cuidado. Parabéns a Sua Excelência!


Que a Virgem Santíssima o possa continuar conservando na Fé sem a qual é impossível agradar a Deus. E que as palavras dele sejam amplamente divulgadas. Fonte: Diocese de Guarulhos.]


 Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus).


Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.


 Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César.


Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir- se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus. Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.


Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.



Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que – por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender.


A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).


Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.


Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição. D. Luiz Gonzaga Bergonzini Bispo de Guarulhos Isso é que é falar claro!


 Favor divulguem isso para todos os seus contatos católicos!


Defendamos os direitos dos não nascidos.


 


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br/index.asp


Fonte das imagens: http://wwwblogdehoje.wordpress.com


www.rosangelamaria.blogspot.com


  

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Era o que faltava> Candidato a Deputado Estadual, usa uma parodia da música de Michael Jackson, "Beat It" para se promover

Olá,

Depois de ter que aguentar candidados na horario politico do tipo Tiririca, Mulher Pêra entre outros. Agora para se promover escutamos Lindolfo Pires fazendo uma parodia de Beat It de Michael Jackson.

Escutem aqui

http://soundcloud.com/user9340729/lindolfo-pires-parodia-beat-it

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Video da Semana:Lula preocupado com prejuízo eleitoral e Sérgio Cabral xingando menino de 17 anos (na época)





Onde está a Oposição?

Gen. Mário Ivan Araújo Bezerra | 24 Agosto 2010
Artigos - Eleições 2010


São muitas as perguntas que a oposição e a imprensa, que está com sua liberdade ameaçada, poderiam fazer à candidata terrorista Dilma Roussef.

Com o título de "A grande mídia se organiza contra a candidatura de Dilma", circula na internet, há dias, um texto que dá conta de um consenso entre os principais órgãos de comunicação de massa do país no sentido de alertar o eleitorado sobre "um risco para a democracia brasileira: a eleição de Dilma Rousseff". O texto aborda basicamente o aspecto liberdade de expressão e dá a entender que, a partir de então, aquela significativa porção da Imprensa que compareceu ao encontro passaria a adotar uma atitude ofensiva e não defensiva em relação ao assunto, assumindo uma postura decididamente contrária à candidata do PT. No entanto, nos últimos dias a popularidade de Dilma só fez crescer (inclusive graças a franco apoio de parte da mídia), o que leva a crer que as resoluções do seminário promovido pelo Instituto Millenium ficaram apenas nas intenções. Por seu turno, a oposição parece ter feito um pacto de silêncio com o governo.

O temor dos principais veículos de comunicação realmente tem fundamento. É previsível que uma enxurrada de projetos de cunho autoritário inunde o Congresso tão logo a vitória de Dilma se revele assegurada. Não é à toa que já tiveram início acertos para a ocupação de cargos no novo governo assim que surgiu a perspectiva de eleição da candidata no primeiro turno. Afinal, Franklin Martins, que não dorme de touca nem engole derrotas, certamente não deixará passar em branco a oportunidade de voltar à carga com suas idéias de colocar cabresto na Imprensa.

Infelizmente, porém, esse não é o único perigo à vista. Tarso Genro, provável futuro governador do Rio Grande do Sul, renascerá das cinzas e, com forças renovadas, fará ressuscitar todo seu ideário, talvez numa edição ainda mais radical. A falácia da Lei do Desarmamento - que só desarmou os cidadãos de bem - com toda certeza voltará à pauta do novo governo. A Lei que trata do assentamento de auto-declarados quilombolas será aplicada com rigor. Os invasores de terra ganharão força. O PNDH será retirado da gaveta onde foi confinado e retornará à cena. O aparelhamento do Estado com pessoas filiadas ao partido da situação será aperfeiçoado. Por toda parte reinará o radicalismo. E esse "status" prevalecerá absoluto por, pelo menos, mais doze anos, completando-se, assim, uma era de 20 anos de petismo, tal como no país do companheiro Hugo Chávez. Restará saber se a presidenta terá pulso e disposição para segurar os aloprados.

Haverá quem diga que seria um exagero supor que a mídia teria poder para mudar esse quadro, se assim o desejasse. A eleição de 1989, entretanto, em que um ou dois veículos de comunicação tiraram do nada o candidato Fernando Collor e o puseram na Presidência da República dá muito que pensar.

Mas ao contrário, no entanto, hoje parece estar havendo um pacto abrangente, não só de boa parte da mídia, mas de toda a oposição, no sentido de poupar a imagem do governo e do atual presidente, atitude que significa abrir mão de poderosas armas e que, fatalmente, acabará facilitando a vitória da candidata do PT. Indícios desse pacto são as cansativas entrevistas e os pachorrentos debates que temos visto na TV.

A oposição parece ter aceitado a carapuça que o PT lhe impôs. Admite nunca ter feito nada pelo país e considera que passou ao governo do PT uma herança maldita. Tem medo de criticar o desempenho da política econômica, que o governo diz ser a melhor do mundo. No entanto a verdade é que a política econômica atual é um prosseguimento da anterior. É verdade, também, que seus êxitos não são assim tão espetaculares. Afinal, nossos juros continuam altíssimos. Nossas estradas, esburacadas. Nossos portos, emperrados. Nossos aeroportos, entupidos. Faz oito anos que nossas taxas de crescimento são pífias. O custo de vida no Brasil é um dos mais altos do mundo. O preço da gasolina é elevadíssimo.

O governo diz ao povo que pagou toda a dívida externa do país. Quem é letrado, entretanto, sabe que a dívida que foi paga foi apenas a do FMI. E mais: foi paga com dinheiro de novos empréstimos feitos a outros credores, inclusive no mercado interno. A bolsa-família é paga com recursos tomados aos bancos que, por sinal, estão muito felizes com a situação.

As demais políticas também deixam muito a desejar. A assistência de saúde é uma calamidade. Segundo o IBGE há 12 milhões de domicílios sem água encanada. A telefonia é ruim e caríssima. Nossa banda larga é de segunda categoria. (Que não venha alguém, por favor, fazer comparações com outros países da América do Sul; é sabido que todos estão em pior situação, mas isso não justifica nosso atraso). A segurança pública - apesar da criação da Força de Segurança Nacional - nunca esteve tão ruim. (Os policiais são caçados pelos bandidos). Os Correios, que outrora foram a instituição mais confiável do país, agora são motivo de chacota. A educação, em especial, é um descalabro.
O Ministério da Educação não consegue se acertar. Aliás, desde que foi admitido o voto do analfabeto, o governo, em vez de procurar acabar com o analfabetismo, parece dele estar se beneficiando eleitoralmente.

Por que ninguém fala mais em mensalão? Por que os repórteres que fazem as entrevistas ou conduzem os debates evitam o assunto? Houve algum acordo a respeito?
 

Que foi feito da SUDENE, que ia ser restaurada? E os dez milhões de empregos que seriam criados? Alguém se lembra da vaia no Maracanã?

E os inúmeros fiascos na política externa? Por que o governo foi tão frouxo com Evo Morales? Por que há militantes das FARC empregados em órgãos governamentais? Por que estamos cedendo às pressões do Paraguai? Como vai a famosa refinaria que Hugo Chávez ia financiar em Pernambuco? Por que estamos financiando obras na Venezuela? Por que fizemos tanta bobagem em Honduras? Por que apoiamos governos truculentos, que não respeitam os Direitos Humanos, especialmente em Cuba e no Irã? (Nosso Secretário de Direitos Humanos deveria ir morar lá). Por que trouxemos médicos de Cuba? Como podemos dar asilo político a uma iraniana que cometeu crime comum? Meu Deus! Caímos no ridículo. Tivemos até a pretensão de fazer a paz entre árabes e judeus!...

É, parece que nunca, na história desse país, tantos erros foram cometidos... No entanto, a continuarem as coisas do jeito que estão, terá sido um desperdício de tempo e dinheiro o seminário promovido pelo Instituto Millenium. E, pior ainda, há um forte indício de que nossa oposição desapareceu e estamos vivendo uma nova era de partido único, como em alguns países socialistas cujo nome nem vale a pena citar.



*Oficial-General da Reserva do Exército

MIDIA SEM MASCARA

O MITO DA PROSPERIDADE ERA PETISTA

Klauber Cristofen Pires | 25 Agosto 2010
Artigos - Governo do PT


Alguém pode me responder se melhorou a segurança pública? Preciso comentar sobre isto? Não precisaria, a não ser para lembrar aos ainda desavisados que o PT é sócio das FARC no Foro de São Paulo

Diante de tantos descalabros cometidos por Lula e seu partido (foi mesmo por um Fiat Elba que Collor caiu?), o povo, em acepção ampla, o que inclui também a classe empresarial, tem se sentido seguro por agarrar-se tão somente aos indicadores econômicos, por acreditar que Lula e a sua equipe têm se saído bem nesta área. Pois então, hoje, venho frustar as suas esperanças. Quem sabe assim entenderão que o oásis de sombra e água fresca que lhe é apresentado pelo governo com a cumplicidade de grande parte da mídia tradicional não resiste a um exame mínimo de lógica.

Trata-se de um crasso erro histórico a opção do nosso povo em abdicar alegremente dos seus preceitos morais, de sua dignidade e da liberdade para endossar as políticas econômicas do PT. Com efeito, não há como a população em geral não ter tido a mínima ciência dos passos deste partido imbuído do mais bem acabado projeto de conquista de um poder totalitarista, depois de tantos escândalos de corrupção, intervenção, golpes contra a ordem institucional (falo dos dossiês falsos, dos acessos a dados sigilosos e do acionamento do crime organizado para perpetrar atos terroristas em massa, como aconteceu em São Paulo em 2006 e recentemente) e investidas contra a propriedade privada e contra a liberdade de expressão.

Diante de tantos descalabros cometidos por Lula e seu partido (foi mesmo por um Fiat Elba que Collor caiu?), o povo, em acepção ampla, o que inclui também a classe empresarial, tem se sentido seguro por agarrar-se tão somente aos indicadores econômicos, por acreditar que Lula e a sua equipe têm se saído bem nesta área. Pois então, hoje, venho frustar as suas esperanças. Quem sabe assim entenderão que o oásis de sombra e água fresca que lhe é apresentado pelo governo com a cumplicidade de grande parte da mídia tradicional não resiste a um exame mínimo de lógica.

Para tanto, comecemos por nossa infra-estrutura: Temos oito anos de governo lulista, e neste tempo todo, nada - absolutamente nada - foi feito para melhorar as nossas estradas, as ferrovias, os portos e os aeroportos. Pelo contrário, no governo da estrela vermelha assistimos ao apagão aéreo, que perdura até hoje, e à tragédia anunciada dos desastres que causaram a morte de centenas de pessoas. E o que nos disseram com respeito a isto? "-Relaxa e goza!"

Com relação ao nosso sistema elétrico, testemunhamos a fragilidade de uma rede que não agüenta uma chuva, e o que tivemos como resposta, justamente desta que hoje se apresenta como candidata do continuísmo? "Ôôô querida, não vai ter apagão, só blecaute!". Pois saibam os meus compatriotas que na região metropolitana de Belém falta luz todos os dias, sendo que nas áreas um pouquinho mais afastadas o "blecaute" tem sido, em média, de dezoito a vinte horas diárias, segundo recente reportagem televisiva! Igualmente, tenho recebido comunicados de amigos de todo o Brasil, relatando que em suas respectivas localidades acontece o mesmo! De fato, o barramento está sobrecarregado de tal forma que os operadores se vêem na contingência de praticar o revezamento entre os bairros, com o especial cuidado de "caprichar" nos lugarejos mais pobres.

E quanto ao gás natural? O que o atual governo fez por todos nós? Além de ter entregado graciosamente cinco refinarias da Petrobras (não era pra ser um patrimônio dos brasileiros?) ao seu amigo cocaleiro e colega do Foro de São Paulo, concordou em aumentar estupidamente a tarifa do gás proveniente daquele país. E o que recebemos como resposta? "- o povo boliviano é pobre e precisa da nossa ajuda". Ué, o Sr Lula é presidente do Brasil ou da Bolívia?

Vamos resumir a interminável coleção das inaugurações de promessas? Recordemos do fiasco do biodiesel, da tv digital, da banda larga, do pré-sal, da obras da Copa e agora, do factóide trem-bala! Enquanto em outros países todas estas coisas existem, funcionam otimamente ou foram bem construídas e executadas, aqui batemos palmas e estouramos champanhe para o vento.

Passemos aos serviços típicos de estado: alguém pode me responder se melhorou a segurança pública? Preciso comentar sobre isto? Não precisaria, a não ser para lembrar aos ainda desavisados que o PT é sócio das FARC no Foro de São Paulo, e que tem agido consistentemente para a proteção e apoio àquela entidade narcoterrorista. Como um sócio de narcoguerrilheiros poderia ter interesse em acabar com o tráfico de drogas no Brasil, a principal causa da violência, ou melhor, da criminalidade?

Passemos à questão da educação: o que melhorou? Ainda somos o país mais burro do mundo, a empunhar a lanterna na popa. E tomem escândalos de corrupção envolvendo roubos de provas, vestibulares, concursos públicos e vazamentos de dados sigilosos.

Na saúde, todos os dias, todos os dias, todos os dias, as notícias se repetem de gente morrendo nos corredores dos hospitais fétidos, e o que nos respondem? "- Que o sistema público de saúde beira à perfeição..."

Trago fatos de amplo conhecimento. Nada é novo. Assim, se todas estas coisas andam tão ruins, porque haveríamos de concluir que no estrito plano econômico vamos bem? Pois a resposta é que justamente estamos andando de ré.

Para tanto, recorro a levantamentos recentes amplamente divulgados pela imprensa que têm demonstrado que as nossas pautas de exportações gradativamente estão sendo caracterizadas pelo majoritário envio de commodities (minérios e produtos do agronegócio), em detrimento de bens industrializados com tecnologia agregada. Saliente-se que o governo, via MST e política indigenista, ao invés de estimular estes setores que ainda se mostram competitivos, concentra-se justamente em espicaçá-los. Então, de onde o mérito do Sr Lula e da candidata Dilma?

Com relação aos nossos parceiros, estamos perdendo o contato com as nações para as quais mantínhamos um tradicional comércio - inclusive de bens de maior valor agregado - para privilegiarmos a desleal China, aquela que logo no início do primeiro mandato do Supremo Apedeuta nos impingiu um embargo à soja que já estava embarcada, causando-nos um prejuízo de mais de quatrocentos milhões de reais, e isto, para ironia das ironias, logo depois do governo de Lula tê-la reconhecido como uma economia de livre-mercado. Quem se lembra daquela recorrente propaganda televisiva, logo no início do primeiro mandato petista, em que uma voz muito semelhante à do ator global Paulo José (será que a voz era mesmo dele?), aquele que só interpreta papéis de personagens abobalhados, anunciava a China como a nossa futura principal parceira comercial?

Quem diria! Depois de tanto esforço por diferentes governos rumo à industrialização, vêem logo os petistas para nos remeter ao status daquilo que eles sempre fizeram questão de criticar neste termos: "- o Brasil é uma grande fazenda!"..."-somos uma pátria de colonizados fornecedores de matéria-prima"...e assim por diante.

Por fim, mas sem esgotar, reitero o perigo do gradual abandono da única medida administrativa dos dois mandatos recentes: a responsabilidade fiscal. Com uma despesa que não pára de crescer, as impressoras já estão em aquecimento, e não tarda a um processo inflacionário vir corromper o poder de compra dos atuais salários e o valor dos produtos da exportação. Quiçá venha acompanhado de um colapso energético e dos transportes, estaremos bem fritos. E por tudo isto grossa parte da nossa gente ignora ou se faz de besta.

No cotejo com outras nações, quer sejam pequenas como o Uruguai, desenvolvidas como a Coréia do Sul ou os Estados Unidos, ou grandes como a China e a Índia, nossos índices de crescimento econômico têm se mantido sempre aquém. Portanto, cabe ao leitor perguntar a si próprio: temos crescido graças ao governo Lula ou apesar dele?

MIDIA SEM MASCARA 

A próxima Crise: O Colapso é próximo

PRÓXIMA CRISE.

Na verdade eu deveria dizer, O COLAPSO É PRÓXIMO. Muitas pessoas têm me escrito e questionado, angustiadas, achando que “nada vai acontecer em 2012″ e acrescentam outra pergunta: e se não acontecer nada até lá? Passaremos então por idiotas, e há muita gente que lhes diz assim: quero é gozar da cara de vocês quando chegar 2012 e nada disso tiver acontecido.

Meu filho André, aqui ao meu lado empacotando livros acabou de me dizer: o pai é louco escrevendo estas coisas! Vai chegar 2012 e nós teremos de fugir porque esta gente não mais nos dará sossego e teremos de nos exilar! Mas quanto a mim, mantenho toda firmeza e segurança quanto ao que está escrito em nosso livro A CAMINHO DO FIM, sem mudar uma só declaração ali contida.

Na realidade tais pessoas não percebem duas coisas claríssimas: 1ª a rapidez com que o cenário mundial está sendo montado para o grande colapso financeiro e dali para a Grande tribulação e o advento do anticristo; 2ª a intempestividade dos procedimentos dos conspiradores, que não se dão conta de que apenas Deus mantém o mundo atual em pé, e da dimensão da obra a que se propõem: tirar o comando da terra das mãos de Deus e entregá-lo ao diabo. Estes infelizes não sabem o que fazem. Isso não é obra para vermes!

Você que escarnece dos sinais que Deus nos envia, também das evidências de que os atuais acontecimentos estão preditos nas Escrituras, que acha que tais coisas acontecerão sim, mas daqui a mil anos, que dá ouvidos á mídia mentirosa e fraudulenta que esconde deliberadamente a mando dos conspiradores a realidade dos bastidores, peço que não cuspa para o alto. Isso voltará para sua cabeça.

Para descrever este tipo de pessoas, que escarnecem dos sinais e se negam a acreditar no óbvio, porque não querem largar sua podre e miserável vidinha, eu vejo diante de mim esta cena: Imagine a cena patética, de uma pessoa, sentada no chão, sem forças para se levantar. De diferentes lados avançam na direção dela, bandos de leões famintos, e ela com a cara mais estúpida, mesmo vendo tudo ao seu redor, mas alheia ao que acontece, mastiga ávidamente as últimas migalhas de um sujo alimento. Ela morrerá sem ter tempo de dar um grito! Há no mundo bilhões de pessoas assim! A maioria!

Quando tudo se arma! Observem no Brasil o esforço titânico do atual governo em abrir as comportas dos financiamentos, endividando as pessoas até o gargalo. Observem como a besta migra, todos os dias, de um ativo financeiro a outro. Como eles plantam na mídia pequenas e grandes notícias financeiras, inventam mil artifícios para acumular capitais, sugando os povos, as empresas e os governos, de todas as suas energias vitais. O rumo é a escravidão tirânica e a completa de todos, diante de um pequeno e diabólico grupo de mega investidores.

Nosso governo mente, e mente descardamente. Nossa situação é precária, e não resiste a uma semana de baque mundial. Tudo se prepara afim disso: uma gigantesca catástrofe econômica, o colapso definitivo de todas as economias, empresas, pessoas, governos, bancos e entidades financeiras. O que aconteceu na última crise foi apenas o prelúdio. Não adianta nada o Brasil ter reservas no exterior de mais de 200 bilhões de dólares, isso some numa semana. Não adianta o Brasil ter excedentes de alimentos: se lá fora ninguém mais comprar, aqui as falâncias se darão em cascata! E assim vai no mundo inteiro, rapidamente, todos os países caminham para o abismo!

De fato, a operação européia para salvar o euro da derrocada, foi das últimas gotas de sangue vertidas por aquelas nações. O dolar é hoje a moeda mais podre do mundo, mas a besta a mantém a todo custo, porque sabe que a derrocada dele significa o colapso mundial. O mundo está abarrotado de dólares, que durante mais de cinco décadas tem sido impresso em volumes astronômicos pelo tesouro americano, e isso só não gera inflação lá, porque estes dólares se diluem e dispersam pelo mundo inteiro, que os aceita como “reserva de valor”. Mas ai do mundo quando estes dolares migrarem de volta a origem.

Assim, abaixo coloco um artigo muito bem escrito que aponta dados economicos que corroboram aquilo que tenho sempre dito. Quando acontecer, será de um relance, num processo avassalador, que levará o mundo inteiro a falência e é onde todos perderão tudo. Não precisam temer os que acreditam em 2012: não é preciso mais do que um trimestre para o planeta estar de joelhos diante do filho do diabo. Mas imagino que este colapso se dará apenas a partir do segundo semestre de 2011. Até lá continuaremos a ver as nações verterem sangue, para manter a fachada, porque TODAS, absolutamente TODAS já estão falidas.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dr. Adriano Benayon é diplomata de carreira, professor da Universidade de Brasília (UnB) e autor de Globalização versus Desenvolvimento. Dotorou-se em Economia, pela Universidade de Hamburgo (Alemanha) e concluiu o curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco, Itamaraty.

A mídia amestrada, das grandes redes televisão e cadeias jornalísticas, não passa de eco ou porta-voz das ilusões com que a oligarquia financeira mundial e seus agentes no País anestesiam os brasileiros, enquanto intensificam a brutal pilhagem que nos suga secularmente.
Estas são as duas principais ilusões, ultimamente difundidas:
1 – A “crise” financeira mundial está sob controle, e os EUA estão saindo da “recessão”.
2 – O Brasil livrou-se da “crise” mundial, e o único problema aqui seria frear a procura por bens e serviços, pois o  PIB estaria crescendo muito.
O colapso em âmbito mundial
Sobe o número de descrentes quanto à primeira ilusão, embora quase só se fale da Grécia, sob intervenção dos “credores”. Também, um pouco, da Espanha, por estar seu governo “socialista” cortando despesas, sacrificando empregos, salários e benefícios sociais, apesar de lá já haver a maior taxa de desemprego da Europa, acima de 20%.
Também a desvalorização do euro ilustra o estado periclitante das economias européias, fazendo notar que o colapso financeiro mundial está entrando em nova fase aguda. Por outro lado, o afundamento da moeda européia mascara a vulnerabilidade e a decadência do dólar e da libra esterlina, as moedas dos dois maiores centros financeiros do Mundo.
De fato, o afundamento do euro resultou, em grande parte, das avaliações negativas em relação a Grécia, Portugal, Espanha, Irlanda e Itália por parte das agências internacionais de risco de crédito, Standard & Poor’s, Fitch e Moody’s, controladas pela oligarquia anglo-americana. Essas agências classificaram como bons os títulos impagáveis que causaram rombos de trilhões de dólares nos balanços dos grandes bancos, detonando o colapso em 2007 e 2008.
As dívidas daqueles cinco países totalizam US$ 2,6 trilhões com seus seis principais credores: França, US$ 911 bilhões; Alemanha, US$ 703 bilhões; Inglaterra, US$ 413 bilhões; Holanda, US$ 244 bilhões; EUA, US$ 186 bilhões; Japão, US$ 122 bilhões. E há mais 16 países credores.
EUA e o Reino Unido
Os EUA e o Reino Unido, têm as maiores dívidas do mundo, e seus bancos centrais são recordistas em matéria de emitir moeda e adquirir títulos dos respectivos Tesouros. Não obstante, EUA e Grã-Bretanha não recebem notas baixas das agências de risco, nem o FMI é chamado par impor a eles “pacotes de reajuste econômico”.
A “tranqüilidade” em Nova York e Londres resulta da ocultação de bolhas infladas com o capital que o FED e o Banco da Inglaterra injetaram nos bancos e com o dinheiro obtido por estes vendendo ao governo, pelo valor de face, títulos tóxicos que não valem senão pequena fração desse montante.
Novamente, como em 2008, estão pendentes derivativos na casa das centenas de trilhões de dólares, sem liquidez ou mesmo solvabilidade, porquanto uma e outra faltam à maior parte dos créditos finais que deveriam lastrear esses derivativos.
Valorização do ouro
Tudo isso faz que operadores mais avisados dos mercados financeiros busquem reserva de valor no ouro e em outros metais preciosos. O ouro valorizou-se 17,3% em relação ao euro, só nos últimos 30 dias, e mais de 70% desde o início de 2008. Em relação ao dólar foram 30% de um ano para cá e 86,5% nos últimos cinco anos.
A perda de valor das principais moedas de reserva mundiais seria ainda maior, se os manipuladores dos mercados mundiais, que controlam as principais bolsas, como a London Bullion Market Association, não vendessem certificados simulando a existência de ouro de que não dispõem.
O mal-escondido colapso financeiro aparece quase de corpo inteiro na Europa, e a menos exposta situação dos EUA e do Japão é, no mínimo, tão insustentável quanto a européia.
Em suma, o cenário realista aponta para profunda depressão econômica, uma vez que as recentes explosões da crise estão ocasionando novas quedas nas despesas de investimento produtivo e nos gastos sociais. Agrava-se, pois, o desemprego recorde em que já se encontram os países atingidos.
Esses países não são somente os que a indecente mídia anglo-americana chama PIIGS (Portugal, Italy, Ireland, Greece, Spain; PIG = porco), mas também as grandes potências e centros imperiais controladores dos mercados financeiros mundiais: EUA e Inglaterra.
Analistas competentes entendem que a depressão ficará por muitos anos, com maior deterioração dos direitos sociais, determinando convulsões, e ainda maiores quedas na produção, que já afundou muito nos últimos três anos. Com isso, declínio das receitas fiscais, fazendo crescer ainda mais os déficits públicos, levando a maior emissão de títulos públicos e monetização das dívidas. Depois, inflação e hiperinflação.
Isso significa a ruína completa dos trabalhadores, mesmo os mais qualificados, a dos pequenos empresários e até a dos de médio e grande porte que não fazem parte da oligarquia. De fato, além de perder seus meios de ganhar dinheiro, durante a depressão, verão suas economias pulverizar-se por completo ao manifestar-se a hiperinflação.
Moral da estória
Esses cenários de miséria e horror ocorrem em decorrência apenas da lógica do mercado, aquela mesma que foi endeusada pelo totalitarismo da globalização, dos anos 80 do Século XX até o despontar do colapso financeiro em 2007? Ou resultam de planejamento calculado por parte da oligarquia financeira mundial, com o objetivo de tornar absoluta a concentração de poder e econômico e político que ela promoveu, durante todo aquele período, de forma intensa?
Como quer que seja, a humanidade está diante do maior desafio que já teve desde seu surgimento, pois, nunca antes, tantos mecanismos de destruição (econômicos, sociais, culturais, políticos, militares e nucleares) estiveram voltados contra ela.
Efeitos do colapso no Brasil
Estrutura econômica
Antes de tratar do que vem por aí, cabe ter presente a estrutura econômica implantada no Brasil desde 1954, caracterizada pela transnacionalização subordinada aos centros mundiais.
Dessa estrutura dependente e vulnerável advieram elevados déficits nas transações correntes com o exterior causados pelo superfaturamento de importações e pelo subfaturamento de exportações e por fraudes das transnacionais, fazendo transferências a título de “serviços” superfaturados e até fictícios.
Daí veio, de 1979 até o final dos anos 80, aguda crise de balanço de pagamentos. A dívida externa foi usada para aprofundar e ampliar a ocupação dos espaços e do poder pelo capital estrangeiro, inviabilizando o desenvolvimento econômico e social do país, assim transformado em zona de exploração de fabulosos recursos naturais e abundante força de trabalho.
Cessando os novos créditos internacionais em função da impossibilidade de fazer face a seu serviço, deu-se o crescimento exponencial da dívida interna, a partir de 1980.
A dívida externa resultara do financiamento de déficits externos criados em função de fraudes, além de empréstimos e financiamentos para programas de “desenvolvimento”, sob dependência tecnológica e financeira do exterior, em condições danosas ao País, com importação de pacotes fechados em favor das transnacionais ganhadores de concorrências arranjadas pelo Banco Mundial.
Ademais, foi ela enormemente incrementada por causa da decisão do FED (banco de reserva dos EUA), em 1979, elevando os juros em dólar, de taxas reais não maiores que 2%, para mais de 20% ao ano. Em 1982, isso redundou na inadimplência forçada. Depois, o “governo brasileiro” estatizou a dívida privada, elevando ainda mais a dívida pública externa. Essa medida foi mais uma ditada pelos bancos estrangeiros “credores”, para que estes ficassem seguros de cobrar os injustificados débitos do Brasil, independentemente de falências ou concordatas de devedores privados.
De capitulação em capitulação, o governo firmou, em 1983 e 1986, acordos de “reestruturação da dívida”, os quais a par de a tornarem cada vez menos administrável, ataram toda a política econômica aos ditames dos agiotas mundiais. Daí a míngua dos investimentos públicos e o declínio das taxas de crescimento da economia.
O privilegiamento ao serviço da dívida no Orçamento foi instituído por meio de fraude, tendo entrado na Constituição em 1988, sem jamais ter sido objeto de discussão durante a Assembléia Constituinte.
O resultado disso é que, de 1988 a 2009, a União federal despendeu, em valores atualizados de dezembro de 2009, a inimaginável quantia de R$ 5,7 trilhões, a título do “serviço da dívida”, i.e., juros, encargos e amortizações, sem contar a rolagem de dívidas.
A dívida interna cresce brutalmente porque o Banco Central fixa as taxas de juros mais altas do Mundo nos títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, enquanto países com dívidas mais altas que a do Brasil pagam juros em taxas inferiores à da inflação.
Assim, sem que a dívida federal decorra de despesas com finalidade econômica ou social válida, como investimentos produtivos, de infra-estrutura ou sociais, seu serviço anual em 2009 ascendeu a R$ 380,00 bilhões, quantia mais de 10 vezes maior que o investimento total da União e igual a mais de cinco vezes os gastos com educação.
A dívida interna da União atingiu em fevereiro de 2010 o montante de R$ 2,6 trilhões, sendo R$ 2 trilhões em poder do “mercado” e R$ 600 bilhões em títulos no Banco Central.
Por outro lado, não existe a propalada extinção da dívida externa. A dívida externa bruta alcançou, em fevereiro de 2010, US$ 294,8 bilhões, equivalentes a R$ 533,9 bilhões.
O Brasil diante do colapso
Diz-se ser modesta a dívida externa líquida, de US$ 53,7 bilhões, em razão de haver US$ 241,1 bilhões nas reservas. Entretanto, há dano iminente para o País, pois o grosso das reservas é formado por capitais especulativos ingressados para cevar-se dos altíssimos juros. Os manipuladores financeiros estrangeiros (e alguns “nacionais”) tomam dólares emprestados no exterior a juros em torno de zero, e os convertem em reais em títulos públicos e créditos privados no Brasil. É o “carry-trade.”
Com isso, auferiram em 2009 juros reais de 13%, com a taxa SELIC, propiciada pelo Banco Central, e muito mais nos créditos privados. Ao retornar para o exterior, adicionaram os ganhos da apreciação do real. O dólar é uma moeda podre, emitida, às dezenas de trilhões, pelo FED, controlado por banqueiros privados, para socorrer bancos que deveriam ter falido em razão da derrocada dos derivativos.
O colapso mundial já está se aprofundando em nova crise. Com isso, o fluxo do carry-trade será na direção do exterior, e as reservas do Brasil serão pulverizadas. A manutenção delas é mais um delito contra o País, pois estão aplicadas a juros baixíssimos, enquanto o Brasil se endivida internamente às taxas de juros mais altas do Planeta.
Ademais, o Brasil deixou, desde a crise de 2007/2008, de ter saldos positivos nas transações correntes com o exterior. Pior: no 1º trimestre de 2010, teve déficit recorde, de mais de US$ 12 bilhões.
O que está dando equilíbrio precário ao balanço de pagamentos é o ingresso de capital especulativo estrangeiro, que deverá sair durante a nova etapa do colapso mundial. Com o recrudescimento da depressão, as exportações cairão mais, e a crise estará no Brasil, incluindo a retração da atividade econômica. Nada disso haveria, se outra fosse a estrutura econômica, em vez da existente, vinculada aos centros mundiais.

FONTE fim dos tempos

Bactéria resistente a antibiótico está se deslocando do Sul da Ásia para os EUA

Uma nova mutação perigosa, que torna algumas bactérias resistentes a quase todos os antibióticos, está se tornando cada vez mais comum na Índia e no Paquistão e está sendo encontrada em pacientes no Reino Unido e nos Estados Unidos que receberam atendimento médico naqueles países, segundo novos estudos.

Especialistas em resistência a antibióticos chamaram o gene em mutação, o NDM-1, de “preocupante” e “ominoso”, e disseram temer que ele se espalhe pelo mundo.

Mas eles também o colocaram em perspectiva: há várias cepas de germes resistentes a antibióticos, e apesar de matarem muitos pacientes em hospitais e asilos, nenhuma ainda se mostrou à altura da hipérbole de “superbactéria” e “bactéria comedora de carne” com que a descoberta de cada uma é recebida.

“Todas elas são ruins”, disse o dr. Martin J. Blaser, chefe de medicina do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York. “O NDM-1 é mais preocupante do que o MRSA? É cedo demais para avaliar.” (O MRSA, sigla em inglês para Staphylococcus aureus resistente a meticilina, é uma bactéria de difícil tratamento que costumava causar problemas apenas em hospitais, mas agora é encontrada em academias, presídios e asilos, e ocasionalmente é contraída por pessoas saudáveis por meio de cortes e arranhões.)

Bactérias com o gene NDM-1 são resistentes até mesmo aos antibióticos chamados carbapenemas, usados como último recurso quando os antibióticos comuns fracassam. A mutação foi encontrada no E. coli e na Klebsiella pneumoniae, uma frequente culpada por infecções respiratórias e urinárias.

“Eu não gostaria de estar trabalhando em um hospital onde isso fosse introduzido”, disse o dr. William Schaffner, chefe de medicina preventiva da Universidade Vanderbilt. “Poderia levar meses para se livrar dela e o tratamento de pacientes individuais com ela poderia ser muito difícil.”

Um estudo rastreando a disseminação da mutação da Índia e Paquistão para o Reino Unido foi publicado online na terça-feira na revista “Lancet”.

Em junho, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) apontaram os primeiros três casos de resistência NDM-1 nos Estados Unidos e orientaram os médicos a ficarem atentos para ela em pacientes que receberam atendimento médico no Sul da Ásia. As iniciais significam metalo-beta-lactamase1 de Nova Déli.

O “turismo médico” para a Índia para muitas cirurgias – cosméticas, odontológicas e até mesmo transplante de órgãos – está se tornando mais comum à medida que cirurgiões experientes e hospitais de primeira classe oferecem atendimento por uma fração dos preços ocidentais. Os pesquisadores da “Lancet” encontraram dezenas de amostras de bactérias com o gene resistente NDM-1 em duas cidades indianas que pesquisaram, o que eles dizem sugerir “um problema sério”.

Também preocupante foi o fato do gene ter sido encontrado em plasmídeos –pedaços de DNA móveis que podem saltar facilmente de uma cepa de bactéria para outra. E é encontrada em bactérias gram-negativas, para as quais não estão sendo desenvolvidos muitos novos antibióticos. (O MRSA, por sua vez, é uma bactéria gram-positiva, e há muitas drogas candidatas em desenvolvimento.)

O dr. Alexander J. Kallen, um especialista em resistência a antibióticos dos CDC, o chamou de “uma das várias bactérias sérias que estamos monitorando”.

Mas ele notou que, há uma década, os hospitais de Nova York eram o epicentro de infecções por outras bactérias resistentes aos antibióticos carbapenemas. Aquelas bactérias, que tinham uma mutação diferente, eram perturbadoras, mas não explodiram em uma emergência de saúde pública.

Bactérias resistentes a drogas como estas, com a mutação NDM-1, geralmente são uma maior ameaça em hospitais, onde muitos pacientes estão sendo tratados com um amplo espectro de antibióticos, que eliminam as bactérias normais que podem conter aquelas resistentes aos antibióticos.

Além disso, os pacientes de hospitais geralmente apresentam sistemas imunológicos mais fracos e mais ferimentos para infeccionar, e são examinados com mais sondas e cateteres que permitem a entrada das bactérias.

Fonte: UOL noticias e fimdostempos

“Superbactéria” detectada também em Portugal

Grande terremoto da Califórnia pode ocorrer antes do previsto, alertam cientistas

20/08/201022h18

DA FRANCE PRESSE, EM LOS ANGELES

Os tremores de grande magnitude na falha de San Andrés têm ocorrido com mais frequência do que se imaginava, o que leva a crer que o temido terremoto no sul da Califórnia, o “Big One”, ocorrerá antes do previsto, advertiram cientistas nesta sexta-feira.

Um estudo que será publicado na edição da revista especializada Geology de 1º de setembro revela que os grandes terremotos ao longo da falha de San Andrés ocorrem com frequência muito maior do que se pensava até o momento.

Até o momento, acreditava-se que os grandes terremotos na falha ocorriam com um intervalo de entre 250 e 400 anos, mas uma pesquisa da Universidade da Califórnia revela que tremores devastadores podem ocorrer entre períodos de 45 a 144 anos.

O terremoto devastador mais recente na Califórnia, de 7,9 graus, ocorreu em 1857, há 153 anos, o que indica que o “Big One” pode acontecer antes do que se pensava.

A pesquisa analisou durante anos a geologia da área da Planície Carrizo, na falha de San Andrés, a cerca de 160 km a noroeste de Los Angeles.

“O que sabemos agora é que durante os últimos 700 anos os terremotos no sul da falha de San Andrés foram muito mais frequentes do que se pensava em todo o mundo”, disse o pesquisador da Universidade da Califórnia Sinan Akciz.

“Os dados obtidos neste estudo contrariam os relatórios já publicados”.

ALERTA

No sul da Califórnia –o Estado mais povoado dos Estados Unidos, com 37 milhões de habitantes–, onde se encontram grandes cidades como Los Angeles, San Diego e Anaheim, um terremoto de grande magnitude está para ocorrer a qualquer momento, adverte o estudo publicado hoje.

Segundo a pesquisadora Lisa Grant Ludwig, é preciso estar atento para o que vem por aí. “Este estudo nos dá a oportunidade de nos prepararmos”.

Esta preparação consiste em melhorar as infraestruturas, a estrutura de residências e locais de trabalho, planos de evacuação e medidas de emergência.

Mas é impossível prever, por exemplo, os efeitos de um terremoto sobre as estradas e viadutos de Los Angeles, por onde circulam diariamente milhões de veículos.

Na Califórnia são relativamente frequentes os terremotos, onde a população vive sob o espectro do “Big One” que, segundo várias estimativas, poderia deixar mais de 2.000 mortos, 50 mil feridos e perdas bilionárias.

FONTE – FOLHA Fim dos Tempos.net

Nova ordem Mundial Google planeja acabar com a internet nos EUA



Paul Joseph Watson
Prison Planet.com
Quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O acordo para o fim da neutralidade da internet do Google com a Verizon é apenas o início dos planos do Google para exterminar o Internet aberta e livre como parte de sua agenda pública de aquisição para controlar completamente a world wide web e terminar de uma vez por todas os sites de mídia independente, rádios e programas de TV.

O acordo do Google com a Verizon para acelerar certos conteúdos da Internet aos usuários abre a porta para a esterilização completa da rede mundial de computadores como uma força de mudança política. Segundo o plano do Google, a internet se assemelharia a TV a cabo, vozes independentes seriam silenciadas e toda a Internet seria comprada por gigantes de mídia multi-nacionais.

As pessoas que quiserem manter um simples blog enfrentarão preços proibitivos, TV on-line e programas de rádio deixarão de existir enquanto a internet é engolida pela mídia corporativa.

A verdadeira neutralidade da internet significa que sites de mídia independente que atraem sua audiência divulgando a verdade podem competir competir de igual para igual com os gigantes corporativos, como a ABC, CBS e CNN. O pacto da Google com a Verizon irá acabar com esta igualdade e por sua vez, eliminar tudo o que está fora do mainstream.

“A Internet não-neutra significa que empresas como a AT&T, Comcast, Verizon e Google podem transformar a internet em TV a cabo e escolher os vencedores e perdedores do mundo online”, escreve Josh Silver. “Um problema apenas para os nerds da Internet? Muito pelo contrário. Todos os vídeos, rádio, telefone e outros serviços em breve serão entregues através de uma conexão Internet. Acabar com a neutralidade da internet acabaria com o potencial revolucionário de qualquer site pode funcionar como uma televisão ou uma rádio na rede. Isso significaria o fim da nossa oportunidade de arrancar o acesso ea distribuição de conteúdo de mídia de um punhado de corporações de mídia de massa que atualmente controlam a televisão e o rádio. ”

O acordo também vai dividir a Internet em um sistema de duas camadas, um forma de pedágio digital, onde a velocidade e serviços satisfatórios podem apenas ser obtidos por aqueles dispostos a pagar taxas substanciais.

O pacto também dá ao Google e provedores de internet uma enorme margem para bloquear determinados sites em redes para celulares, ou seja, vários sites independentes, como este blog, seriam desligados para milhões de pessoas.

Uma vez que os críticos do Google forem silenciados para sempre a empresa poderá então levar a cabo a implementação de seus programa apoiado pela CIA de de conscientização total da informação, que irá vasculhar contas de Twitter, blogs e sites de todos os tipos de informações deixadas por usuários individuais, com o objetivo de utilizar esses dados para “prever o futuro” e dirigir e controlar completamente a vida e o comportamento das pessoas.

Eric Schmidt, o CEO do Google, anunciou que o Google, em conjunto com a CIA, está programado para se tornar um verdadeiro Big Brother e que a entidade “vai saber tanto sobre seus usuários que o site de busca será capaz de ajudá-los a planejar suas vidas” através do constante monitoramento de sua localização através dos celulares e dizendo-lhes para onde ir e o que fazer.

A muito tempo tem-se reportado as íntimas e longas conexões do Google com as redes de espionagem do governo americano.

Também não há dúvida de que o Google é uma das empresas na vanguarda do esforço do governo para usar a segurança cibernética como um pretexto para acabar com a Internet livre, tendo anteriormente trabalhado com a NSA e da CIA.

O recente escândalo com o Google no qual os veículos que tiram fotos para o google street acessavam os detalhes das redes wi-fi mapeando as atividades online levantou sérias questões sobre ligações do google com serviços de inteligência e sobre o abuso de leis de privacidade.

————————–

Vamos ver quanto tempo levará para que um acordo equivalente seja feito para o Brasil.

Fontes:
Infowars: Google Plans To Kill Web In Internet Takeover Agenda
Google-Verizon Deal: The End of The Internet as We Know It
Telegraph: Young will have to change names to escape ‘cyber past’ warns Google’s Eric Schmidt


BBC: Google and Verizon outline vision for ‘open internet’

FONTE

Fim dos tempos.net

Não falta mais nada>Americanos cogitaram ‘tomar a Amazônia’ no século XIX, revela livro

11/08/2010 08h00 - Atualizado em 11/08/2010 08h00

Americanos cogitaram ‘tomar a Amazônia’ no século XIX, revela livro

Chefe do Observatório Naval queria expandir 'plantations' em área brasileira.



Revelação está em livro de Gerald Horne, que falou ao G1 sobre o caso.


Daniel Buarque Do G1, em São Paulo


Capa do livro 'O sul mais distante' de Gerald Horne, que revela o interesse americano na Amazônia no século XIXCapa do livro 'O sul mais distante' de Gerald Horne,
que revela o interesse americano na Amazônia no
século XIX (Foto: Reprodução)

Pesquisadores norte-americanos costumam chamar de paranoia a preocupação que os brasileiros têm com a ideia de intervenção dos Estados Unidos na Amazônia. Por mais que atualmente não haja nenhum indício real deste tipo de interesse na região da floresta tropical no Brasil, a história revela pelo menos um momento, no século XIX, em que políticos dos EUA discutiram a ideia de ocupar o território no norte do Brasil.

Foi em 1850, quando o chefe do Observatório Naval dos Estados Unidos, Matthew Fontaine Maury, sugeriu que seu país evitasse a Guerra Civil e continuasse expandindo sua produção de algodão com mão de obra escrava levando toda a estrutura, incluindo os escravos africanos, para a região da Amazônia brasileira. A revelação é parte do livro “O sul mais distante” (Cia. Das Letras), escrito pelo pesquisador de escravidão nas Américas Gerald Horne, professor da Universidade de Houston, no Texas. Segundo ele, Maury era interessado em deportar escravos norte-americanos para desenvolver a região com um plano de “tomar a Amazônia do Brasil”.

Em entrevista ao G1, Horne explicou que este plano de “invadir a Amazônia” surgiu no contexto da consolidação dos Estados Unidos como uma potência violenta, que fazia da conquista territorial seu destino manifesto, então “não é uma surpresa” que cobiçassem também a Amazônia. O projeto de incorporar a floresta, disse, ganhou força especialmente no Estado da Virgínia, que era o centro do poder político dos Estados Unidos na época e onde Maury continua a ser visto como um herói até hoje.

Ele comentou que, por mais que o país continue se envolvendo em guerras pelo mundo, a situação mudou e nenhuma ação do tipo é sequer cogitada pelos americanos. “Hoje, não é necessário nem dizer, não há possibilidade desse tipo de intervenção. Especialmente por conta da ascensão do Brasil, que está desafiando a liderança americana na América Latina. O Brasil é mais forte, o mundo mudou”, disse Horne ao G1.

Separação e anexação
Maury costuma ser citado como tendo sugerido que os políticos americanos deveriam forçar o Brasil a permitir a livre navegação de barcos americanos na Amazônia porque o Rio Amazonas era “uma extensão” do rio Mississippi.

Hoje, não é necessário nem dizer, não há possibilidade desse tipo de intervenção"

Gerald Horne, historiador


Em “O sul mais distante”, livro de 2007 que acaba de ser publicado no Brasil, Horne explica que as relações entre Brasil e Estados Unidos americana foram muito intensas por conta da escravidão nos dois países. A proximidade diminuiu com a Guerra Civil, iniciada uma década depois do plano de Maury de transferir as plantações para a Amazônia.

Segundo Horne, os escravistas mais radicais do sul norte-americano defendiam fortemente a separação do país e "colocavam o Brasil próximo ao centro do seu sonho de um império transcontinental de escravidão, particularmente nos anos 1850, quando parecia que a escravidão encontrava um bloqueio em sua expansão para o Oeste". Para eles, o futuro estava em um império "unido com o Brasil".

Maury via a Amazônia como "válvula de segurança da União" e planejava deportar os escravos africanos dos Estados Unidos junto com seus proprietários para a região ainda não desenvolvida. "É mais fácil e mais rápido', argumentou Maury, 'para navios da Amazônia fazerem a viagem a Nova York de que ao Rio'”.

Segundo Horne, a proposta de Maury foi vista como provocativa e discutida no Brasil, o que fez com que o então secretário de Estado dos Estados Unidos, William Marcy, respondesse de forma superficial garantindo ao Brasil que não precisava levar a sério os argumentos de Maury. O pesquisador da Universidade de Houston, entretanto, diz que Maury gerou um forte interesse norte-americano em dominar a região amazônica, fazendo com que milhares de norte-americanos viajassem o Brasil investigando o país e analisando a possibilidade de se apropriar do território da floresta.

Em outras ocasiões no final dos anos 1850 e mesmo durante a Guerra Civil, em 1862, um comitê da Câmara de Deputados dos Estados Unidos chegou a considerar a possibilidade de deportar os negros para a Amazônia, o que foi ponderado pelo governo brasileiro e negado por a lei brasileira "não admitir negros livres em seu território". O Brasil, diz Horne, teve um papel importante na mente de líderes do sul escravista dos Estados Unidos, que foi apoiado pelo governo brasileiro, servindo até mesmo como refúgio quando a Guerra Civil terminou com vitória do Norte do país.

Os Eua sempre quiseram pegar a amazonia para eles, mas agora vemos como isto esta planejado.

Olhos abertos!

 


Alemão resolve cubo mágico após saltar de paraquedas a 4.300 m

Ele completou o brinquedinho em 31,5s.



Proeza foi filmada e publicada no site YouTube.


Do G1, em São Paulo



O alemão Ludwig Fichte resolveu um cubo mágico após saltar de paraquedas em um bote a 4.300 metros de altura. Ele completou o brinquedinho em 31,5 segundos quando estava a 2.500 metros do solo. A proeza foi filmada e publicada no site YouTube (assista aqui).
Ludwig Fichte resolveu cubo mágico após saltar de paraquedas a 4.300 m de altura.Ludwig Fichte resolveu cubo mágico após saltar de paraquedas a 4.300 m de altura. (Foto: Reprodução)

Fichte destacou, segundo o jornal inglês "Daily Mail", que outras três pessoas já resolveram o cubo mágico durante uma queda livre, mas ele foi o primeiro a fazê-lo saltando com um bote. De acordo com o periódico, o menor tempo já registrado para resolver o brinquedo é de 7,08 segundos.


Médicos argentinos removem com sucesso tumor de 23 quilos

Cirurgia foi realizada no Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora.



Paciente de 54 anos apresentava neoplasia no útero.


Do G1, com informações da AFP


Tumor tinha 23 kgTumor tinha 23 kg (Foto: divulgação via AFP)

Médico da equipe de cirurgia ginecológica do Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires, mostra tumor de 23 quilos removido do útero de uma paciente de 54 anos de idade na terça-feira (24).

Há dois anos, uma equipe médica do hospital Jabal Amel, na cidade libanesa de Tiro, extraiu um tumor benigno de 18 quilos do útero de uma mulher de 45 anos.

A operação durou duas horas e meia.

O tumor estava crescendo havia dez anos.

Leia também:


Fetos chutam tumor de útero e salvam a vida da mãe


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dilma Roussef e Carlos Minc foram deportados por assalto a Banco.

Você assiste TV Senado? Não? Mas deveria, é a sua obrigação como cidadão consciente e que luta por melhorias no Brasil e não nos bolsos e cuecas dos petistas asquerosos, vai votar na Dilma? Você é tão corrupto quanto eles. Quem é conivente com fraudes e desfalques para mim é tão corrupto quanto o atual presidente e a sua mentirosa candidata Dilma Roussef.Abra os olhos.






Assista, e se mesmo assim você não se convencer, me desculpe você é ignorante e merece o governo petista com seus mensalões.


Aqui neste Blog, somos a favor da verdade e justiça, e contra COMUNISTAS como a Dilma Roussef e o atual presidente Lula.


 


E quem tiver algum questionamento, reclame com o presidente e sua candidata (intelectual) em questão e não conosco, que estamos vendo e dizendo o que muita gente ve e omite. Se houverem ofensas a nossa moral será arquivado., de acordo com a Lei Constitucional n.º 1/2004 de 24 de Julho  .Artigo 37.º (Liberdade de expressão e informação).


Bhya e Blue.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O MICHAEL 4 EVER ESTÁ DE VOLTA!

Olá amigos!


É com alegria que trago novamente o site Michael 4 ever para os verdadeiros fãs do Eterno Michael Jackson, deixem as suas sugestões e comentários, todos são bem vindos!





MICHAEL 4 EVER! lol www.mj4ever.blogetery.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ser Blue Fairy é...

Blue Fairy,


•*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥`  •*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥`


Sua figura suave e gentil
Sua alma é um fio de seda, eu tenho certeza e minha imaginação
criou  para o seu destino uma lenda encantada
Blue Fairy  é a expressão dos sentimentos mais simples e delicados: o Amor
É a estrela da manhã
É a esperança .... é o toque mágico em cada coração perdido no universo
É como um pássaro cantando feliz na chuva
É como as borboletas delicadas dançando no ar
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que dura para sempre...


Eu não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos faz sentido, se não tocar os corações das pessoas
A principal missão do homem na vida é dar à luz a si mesmo e se tornar o que ele é potencialmente
O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, já que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.
Amor não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção
Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Em com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo
O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo
Quando amamos, não é necessário entender o que está acontecendo lá fora, porque tudo acontece dentro de nós mesmos
Amor e Paz e para um Mundo Melhor


Blue Fairy

•*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥` •*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥¸.•*´¨`*•.♥`


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hoje é Sexta Feira 13! :0

Olá amigos,

Hoje é sexta feira 13 por isso estou trazendo a história de como começou esta superstição, se alguem lembrar de mais alguma história por favor enviei hoje !

Blue Fairy

 






















 
 
 










 










 


Este dia está associado a evolução de todo ser humano individualmente, mas, para a sociedade, pode representar agitação excessiva. Dia escolhido segundo a cultura popular, a Sexta-feira 13 é conhecida como " o dia do azar" ou de "usar amuleto no bolso". O treze corresponde a letra hebraica Mem, que representa o renascimento e a liberdade. Esta superstição também está associada ao fatídico dia em que o rei da França, Filipe o Belo, ordenou prender e matar todos os Templários (homens que se dedicavam a proteger os peregrinos que se dirigiam à Terra Santa) sob a acusação de feitiçaria.

» O significado do número 13

A superstição que envolve a Sexta-feira 13 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento, mas, com o tempo, alguns fatos ocorridos nesta data, ano após ano, marcaram este dia, transformando a Sexta-feira 13 em um momento onde as pessoas deveriam tomar mais cuidado.

Uma crença européia revela que nas "Sextas-feiras 13 as bruxas estão soltas". Segundo o folclorista Luís Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro, "o dia 13 é um número fatídico, pressagiador de infelicidades. A superstição de evitar 13 convidados à mesa é tradicional como uma reminiscência da Santa Ceia, quando Jesus Cristo ceou com os seus 12 apóstolos, anunciando-lhe a traição de um deles e seu próprio martírio".

A palavra superstição primitivamente significava "vidente ou profeta". As superstições surgem como explicação para os fatos que desconhecemos. Quem comemora o aniversário em uma Sexta-feira 13 não deve ficar preocupado, pois o número 13 também simboliza o número dos anjos e da sorte.

Acredite, a superstição e o azar estão ligados apenas à acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para os nossos insucessos ou fracassos, muitas vezes resultantes da nossa própria falta de esforço e dedicação. Quando as coisas não acontecem, culpamos o azar. Quando tudo dá certo, aí sim somos "sortudos".

Infelizmente, o ser humano socializa apenas os seus fracassos. Devemos lembrar que a superstição está ligada à falta de conhecimento, mas quando nos tornamos mais conscientes, nossa forma-pensamento se fortalece.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra 

 NADA DE DESCULPAS PARA NÃO IR TRABALHAR HOJE HEIN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Há hoje uma crença popular de que a sexta-feira 13 é um dia de azar, mas como surgiu isso? O número 13, por si só, costuma ser tomado como sinal de mal agouro.

Na numerologia, o número 12 é considerado um número completo, observando que temos os 12 meses do ano, os 12 signos do zodíaco, os 12 apóstolos de Jesus, além de vários outros. O 13, contudo, é considerado irregular.

A sexta-feira é considerada de azar pelos Cristãos porque foi o dia em que Jesus foi crucificado, e a sexta-feira 13 é um combo de fatores de azar que atingem seu ápice.


Essa superstição pode ter tido início em 13 de outubro de 1307 (realmente, há muito tempo!), quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV da França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia. 

Alguns já creem que Jesus tenha sido sacrificado em uma sexta-feira treze, criando uma outra corrente de pensamento em relação à origem desta lenda.A própria Santa Ceia contou com 13 pessoas e acabou culminando na morte de Jesus e de Judas, reforçando o azar trazido pelo número. Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.


Existe ainda uma outra corrente: 

Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

Curiosidades


* Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia. 

* O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram. 

* A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rugbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero). 

* Entre as pessoas que morreram nesta data estão o rapper Tupac Shakur, o "Rei do Swing" Benny Goodman e o piloto da Nascar Tony Roper, que havia batido seu caminhão no dia anterior . Já entre os nascidos neste dia estão o ator Steve Buscemi, o ex-ditador Fidel Castro, o diretor de Quarteto Fantástico Tim Story e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen


Fontes: 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta_Feira_13

http://blogs.abril.com.br/artur/2009/02/sexta-feira-13.html

Curiosidades retiradas integralmente do site acima. 

Algumas coisas fazem algum sentido porém quando uma pessoa tem fé realmente este dia não significa nada. E a pessoa que nasceu neste dia e faz aniversario hoje? É um dia abençoado! Deus é maior que tudo!  Lembrando que neste dia existe sim algumas energias negativas porque alguns feiticeiros fazem magia atraindo espiritos baixos e inferiores para perto dos Humanos.

Fé em Deus  e Pé naa Tábua!

Boa Sexta Feita 13 para você!

Blue Fairy



 



 

Eleições 2010 Dilma ROUSSEFF > DIGA NÃO








CONHEÇA A  DILMA CLIQUE AQUI

DIGA SIM A SUA LIBERDADE DIGA NÃO A DILMA ROUSSEFF


Blue Fairy e Bhya

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moda> Tendencia Militar!



Dica da Personal Shopper



Selos Personal


O inverno nem foi embora e a maioria das lojas do Iguatemi já apresentaram sua coleção verão 2010/2011. E entre as tendências para a próxima estação, algumas são novas e outras são uma espécie de continuação do que foi usado no frio, como os sapatos Oxford, que já falamos aqui, e a moda militar, que vamos falar agora!

Veja abaixo alguns exemplos de peças camufladas eleitas pela nossa Personal Shopper, Silvana Bianchini, e prepare o seu guarda-roupa para usar e abusar da tendência militar também nos dias de calor!


Acima, saia camuflada da Bobstore, abaixo cashmere camuflado  da Bo.Bô e sandália da Le Lis Blanc (Fotos: Zeca de Sousa)

- Leia mais dicas da Personal Shopper:

Dica para eles: combinando paletó e tênis
Invista no sapato Oxford
Acessórios para a cabeça

Peças multifunções
A volta da mini-bolsa
Vestidos de Tricô
Um vestido e duas versões: dia e noite
Serviços para Noivas no Iguatemi
Couro no inverno
Clogs
Brilho para Todas as Idades
Maxicolares

http://www.iguatemisp.com.br/blogs/vitrine/post.shtm?2206

Deter multimilionário projeto de Obama para aborto e anticoncepção mundial

Escritório para a América Latina do Population Research Institute (PRI) alertou sobre um projeto de lei que o Congresso dos Estados Unidos debaterá em breve a pedido da administração Obama, com o qual se outorgaria uma partida extraordinária de 715 milhões de dólares a organizações anti-vida e promotoras do aborto em todo mundo. Ao respeito anima a enviar um total de 100 mil cartas aos legisladores para impedir esta medida.

O projeto titulado “Ata de Saúde Sexual e Reprodutiva em Nível Mundial 2010″, explica o PRI “busca fortalecer e alentar as organizações de planejamento familiar em todo o mundo com o dinheiro dos impostos que, em meio da forte crise econômica atual, tanto esforço custa ao governo norte-americano coletar”.

Se este projeto, considerado “urgente” pela transnacional abortista Planned Parenthood chega a passar, adverte o PRI, aumentarão “o já alucinante número de abortos, esterilizações, DIUs, Aspiradores Manuais para Abortos, anticoncepcionais orais, preservativos e outros. Cada dia é mais evidente que os últimos 30 anos têm feito precisamente isso e nenhum dos problemas que queriam solucionar diminuiu. Na realidade, sucedeu justamente o contrário”.

“Tais procedimentos e aparelhos somente conduzem a uma vida de miséria física ou econômica (e muito freqüentemente a ambas) cada uma das mulheres às quais convencem de usá-los com informação enganosa. No processo também suas famílias são condenadas à miséria”, prossegue.

Ante esta ameaça para a vida, o PRI anima a enviar uma carta (em inglês) aos legisladores para poder chegar às 100 mil que esperam reunir que expressem o sentir daqueles que querem defender a vida e a dignidade humana.

Além de pedir que esta carta se difunda entre a maior quantidade de pessoas possível, o PRI assinala que com estas missivas farão “que os políticos norte-americanos saibam que existem muitas necessidades verdadeiramente prementes nas quais usar a ajuda internacional de seu governo. Queremos que este dinheiro beneficie as mulheres pobres que sofrem por carências de necessidades básicas de saúde e alimentação e não vá financiar os salários de funcionários de organizações que procuram mudar as legislações em outros países sobre o aborto”.




Para enviar a carta que até o momento já conta com mais de 10 mil adesões, ingresse a: http://pop.org/petition-globalrepact02E4es-sign-znt

Mais informação: http://www.lapop.org/content/view/339/1/ (em espanhol)

Fonte: ACI

fim dos tempos.net

Anatel define agenda para chegada da 4ª geração de telefonia móvel

Cronograma que prevê as mudanças na destinação da faixa de 2,5 GHz.



A ideia é que em 2013 país ofereça tecnologia de 4ª geração.


Do Valor OnLine



A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na quinta-feira (5) o cronograma que prevê as mudanças na destinação da faixa de 2,5 GHz em benefício das operadoras de celular.

Atualmente, a frequência vinha sendo utilizada por prestadoras de TV por assinatura que usam a tecnologia de transmissão sem fio (MMDs), e passará a ser utilizada pelas grandes operadoras de telefonia móvel para a prestação do serviço de quarta geração de telefonia móvel. O 4G pode ser considerado uma evolução dos padrões de telefonia e as tecnologias que são mais exploradas na indústria são WiMax e LTE (Long Term Evolution).

No entanto, a diretoria da agência sinalizou que, até a conclusão das mudanças, serão feitas as certificações de equipamentos WiMax. Essa certificação é considerada a grande barreira para oferta de multisserviços por essas empresas com conexão à internet.

As empresas de TV por assinatura detém 190 MHz de banda e passarão, até meados de 2013, a ocupar pelo menos 50MHz, com possibilidade de estender em mais 10 MHz.

De acordo com o conselheiro da Anatel, João Rezende, as empresas de TV por assinatura serão recompensadas com possibilidade de oferecer serviços de banda larga.

Do total de 190 MHz disponível na faixa de 2,5 GHz, as operadoras de celular ficarão com 140 MHz. A ideia é que a partir de 2013, um ano antes da Copa do Mundo, o país já ofereça a tecnologia de quarta geração.

Rezende destacou que o número de assinantes de TV paga por MMDs é de apenas 400 mil assinantes, em apenas 311 municípios, enquanto a evolução crescente da telefonia celular responde por uma base de 180 milhões de usuários.

"Não foi uma solução muito fácil, mas chegamos, com esforço dos quatro gabinetes (diretoria), a um consenso," disse Rezende.

A decisão de hoje da Anatel prevê o início da análise do edital de licitação no fim de novembro. Até fevereiro do próximo ano, a minuta deverá estar em consulta pública e a publicação deverá ocorrer em setembro. Até o fim de 2012, a Anatel espera fazer a homologação e a assinatura dos termos de autorização das empresas vencedoras.

Durante a entrevista coletiva de anúncio do cronograma, o presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, afirmou que a decisão da Anatel está alinhada com o planejamento estratégico para o setor e com o Plano Nacional de Banda Larga.

"O nosso interesse é promover a massificação do acesso à banda larga, com a ampliação de oferta de serviços e o surgimento de novos concorrentes", afirmou Sardenberg


Bizarro>>>Raio-X do ex-presidente dos EUA John Kennedy será leiloado

Leilão será realizado no dia 9 de outubro em Macau.



Fachos de cabelo de Elvis Presley também estarão à venda.


Do G1, em São Paulo

Um leilão que será realizado no dia 9 de outubro em Macau, na China, conta com alguns itens curiosos. Entre as peças, estão um raio-X feito pelo ex-presidente dos EUA John F. Kennedy em 2 de outubro de 1947, em Londres (Inglaterra), e fachos de cabelo da lenda do rock Elvis Presley que foram guardados por seu barbeiro pessoal, Homer Gilleland.


Daio-X feito do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy será leiloado.Raio-X do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy será leiloado. (Foto: AP)

Fachos de cabelo da lenda do rock Elvis Presley também estarão à venda.Fachos de cabelo da lenda do rock Elvis Presley também estarão à venda. (Foto: AP)

 

Eu realmente não consigo entender tal leilão, a venda de pedaços de cabelo do Elvis e a chapa do Kennedy irão fazer algum diferença para alguem? Este dinheiro irá ajudar alguem necessitado? Quem gostaria de ter tais coisas?


Blue Fairy


China tem 337 mortos e 1.148 desaparecidos após deslizamentos

Primeiro-ministro Wen Jiabao foi no domingo a Gansu, região atingida.



São as piores enchentes dos últimos 10 anos no país.


Do G1, com informações de agências internacionais


Região de Zhouqu, na província de Gansu, onde ocorreram deslizamentosRegião de Zhouqu, na província de Gansu, onde
ocorreram deslizamentos (Foto: Aly Song/Reuters)

A agência oficial chinesa, a Xinhua, noticiou nesta segunda (9) que o número de mortos após os delizamentos de terra na província de Gansu, no noroeste, aumentaram de 137 para 337. Equipes de resgate e o Exército buscam ainda 1.148 desaparecidos entre os escombros.

A tragédia piorou a situação do país, que enfrenta as piores inundações dos últimos 10 anos, deixando até o momento 2.100 mortos em todo país.

Em Gansu, a enxurrada de lodo e pedras sepultou uma faixa de 5 km de extensão e 500 metros de largura com uma altura que chegou, em alguns lugares, até o terceiro andar dos prédios, informou a Xinhua.

Os deslizamentos arrasaram todos os imóveis de pelo menos três aldeias desta região montanhosa, habitada principalmente por moradores da etnia tibetana.

A camada de barro chegava a dois metros de altura em algumas ruas do distrito de Zhouqu, o mais afetado, de 135 mil habitantes. As equipes de socorro conseguiram resgatar com vida uma mulher de 74 anos que havia permanecido bloqueada no quarto andar de um prédio durante 34 horas.

O primeiro-ministro Wen Jiabao, que chegou na tarde de domingo a Gansu, e o presidente Hu Jintao deram apoio às equipes de socorro para que continuassem salvando vidas.

Wen Jiabao visitou regiões cobertas de lama e pediu que as equipes de socorro encontrassem sobreviventes, segundo a imprensa local. "Aqueles que estão soterrados, este é o momento crucial para salvar suas vidas", disse Wen neste domingo, citado pela Xinhua.

Cerca de 700 pessoas foram resgatadas e um total de 45.000 foram retiradas de suas casas na província de Gansu, informaram veículos da imprensa chinesa e do governo. As autoridades mobilizaram mais de 4.500 soldados e centenas de profissionais de saúde para as operações de busca e resgate.
Chuvas são as piores dos últimos 10 anos na ChinaChuvas são as piores dos últimos 10 anos na China (Foto: AP)

As imagens da emissora estatal mostravam os moradores caminhando sobre as ruas cobertas de lama, carros parcialmente cobertos e soldados usando pás na procura por sobreviventes.

O nível da água começava a baixar depois que as autoridades destruíram com explosivos a barreira de escombros que tinha bloqueado o fluxo do rio, informaram as agências de notícias. A eletricidade foi cortada na maior parte dessa região, a última do país a registrar chuvas torrenciais.

Desde o começo do ano, as chuvas fortes deixaram em toda a China mais de 2.100 mortos ou desaparecidos, provocando a retirada de 12 milhões de pessoas.

No nordeste da China, aldeias inteiras estão debaixo d'água e o nível dos rios na zona próxima da fronteira com a Coreia do Norte chegou a um ponto crítico. A meteorologia previa mais chuva para este domingo nessa região do país.

Os danos materiais calculados também são consideráveis: 1,4 milhão casas foram destruídas e os prejuízos podem chegar a 275 bilhões de iuanes, ou mais 30 bilhões de euros.

* Com informações da Reuters e AFP