terça-feira, 28 de setembro de 2010

História do criador do Facebook será contada em quadrinhos

Publicação da Bluewater mostrará lados herói e vilão do jovem bilionário.
Editora é a mesma que lançou HQs de Lady Gaga e Stephenie Meyer.

Do G1, em São Paulo


Capa da HQ de Mark Zuckerberg, criador do FacebookCapa da HQ de Mark Zuckerberg, criador do
Facebook (Foto: Reprodução)

Depois de inspirar um longa-metragem, que chega aos cinemas dos EUA no próximo mês, o criador da rede social Facebook, Marck Zuckerberg, vai virar personagem de uma revista em quadrinhos.

Produzida pela Bluewater Productions - mesma editora que lançou HQs de Barack Obama, Stephenie Meyer e Lady Gaga -, "Mark Zuckerberg: creator of Facebook" promete revelar "quem é o verdadeiro Mark Zuckerberg", de acordo com comunicado divulgado no site da empresa.

A história assinada por Jerome Maida, com arte de Sal Field e Michal Szyksznian, pretende mostrar os dois lados de Zuckerberg: do jovem bilionário que doa dinheiro para causas sociais ao "empresário sangue-frio que passa por cima das pessoas para chegar aonde quer".

"Mark recebeu ofertas de montanhas de dinheiro quando era ainda muito jovem e recuso por saber que tinha objetivos maiores do que trabalhar para outra pessoa", diz Maida, roteirista da HQ. "Bill Gates ofereceu a ele US$ 1 milhão quando ele ainda estava no colégio, e Mark recusou. Quer dizer, quantas crianças no colegial já receberam uma oferta dessas? Muito poucas. E quantas teriam a confiança para recusá-la e seguir seu próprio caminho? Muito poucas, se alguma. Mas Mark o fez."

Para Maida, no entanto, Mark também pisou em alguns calos para chegar aonde chegou. "Ele fez com que várias pessoas se sentissem traídas. Eu tento o máximo ser equilibrado aqui", aponta. "Ninguém é totalmente inocente nesta história. E eu tento reproduzir todos os pontos de vista."

Segundo a Bluewater, a HQ "Mark Zuckerberg: Creator of Facebook" será lançada no mercado norte-americano em dezembro


Um comentário: