sábado, 16 de outubro de 2010

Lula usa nosso dinheiro para filmar comícios de Dilma.






http://congressoemfoco.uol.com.br/not…


Planalto manda TV estatal filmar comícios de Dilma


A Presidência da República usa funcionários públicos e equipamentos de TV oficial do governo federal para filmar comícios da candidata Dilma Rousseff (PT) que tenham a participação de Luiz Inácio Lula da Silva. A ordem é para que cinegrafistas e auxiliares da NBR gravem todos os discursos do presidente nos eventos da campanha eleitoral.


A direção da TV estatal determinou que esses servidores, antes de iniciarem as filmagens, tenham o cuidado de retirar os sinais de identificação da emissora estatal -a camiseta ou colete, a canopla (peça que tem a logomarca) do microfone e o adesivo colado na câmera.
A TV NBR é o canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que noticia atos e políticas do governo.


Na sede da emissora, em Brasília, havia na semana passada cartazes com a ordem para tirar a identificação dos equipamentos. Quando começou a campanha presidencial, Lula avisou publicamente que sua participação nos comícios de Dilma aconteceria nos dias ou horários de folga, “fora do expediente” da Presidência. Desde julho, o presidente tem conciliado eventos oficiais com atos de campanha. Não há irregularidade nisso. Os gastos da Presidência com essas viagens têm sido ressarcidos pelo PT desde então.


Esse zelo, no entanto, não ocorreu no uso da estrutura da NBR: os funcionários públicos estão trabalhando em eventos que o próprio Planalto classifica como “compromissos privados” de Lula. Ou seja, para registrar momentos da campanha partidária, o governo federal faz uso de salário, equipamento, passagens e


diárias que são bancados pela União.


Emissora diz que faz registro histórico


A direção da NBR e a a Secretaria de Comunicação da Presidência dizem que as imagens produzidas pelos cinegrafistas durante comícios de Dilma Rousseff são para registro histórico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas se contradisseram quanto ao uso das imagens. A estatal confirmou que o material está sendo gravado pelos funcionários para “documentação da Presidência da República e também para serem requisitadas por partidos ou candidatos ao acervo da empresa”. Já a Presidência diz que o material não pode ser cedido.


http://www1.folha.uol.com.br/poder/80…


http://www.ebc.com.br/


http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Nacio…


PSDB pede investigação sobre uso de TV estatal na campanha de Dilma


http://www1.folha.uol.com.br/poder/80…


Fonte : http://fimdostempos.net/lula-dinheiro-publico-comicio-dilma.html


 


Meu Comentário:


É um absurdo.


Mas podemos mudar isso, com as eleições, votem com base em fatos verídicos.


Votem em quem tem historia politica limpa.


Votem em Serra 45. Por um Brasil melhor.


Um abraço Bhya

Nenhum comentário:

Postar um comentário