sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sósia de Justin Bieber Faz o maior sucesso em Capinas SP

Aos 12 anos, ele tem 31 mil fãs no Twitter e é reconhecido nas ruas.
Garota de 16 anos também fala como é ser parecida com Avril Lavigne.


Carolina Iskandarian Do G1 SP 


Justin Bieber nunca veio ao Brasil. Mas nem por isso o cantor teen deixa de fazer enorme sucesso por aqui. Só que ultimamente os adolescentes, principalmente as meninas, têm voltado seus olhos para Théo Cavalcanti, de 12 anos. E ele está mais perto. O paulista de Campinas, a 97 km de São Paulo, causa furor por onde passa e já aceita ser chamado de sósia do artista canadense, mesmo negando ser igual à ele.

“Eu me acho um pouco parecido nas fotos. Mas no dia a dia não tanto”, afirma Théo. Na sexta-feira (14), ele topou dar uma volta em um shopping de Campinas para ver se era mesmo reconhecido. Não teve descanso. Parou para fotos, distribuiu beijinhos e atraiu a atenção até de adultos. “Acho que tenho algumas fãs”, brinca o menino, que quer ser ator quando crescer, mas, por enquanto, tem que administrar os 31 mil seguidores no Twitter - a maioria meninas.
saiba mais







Justin Bieber agradece fãs pela popularidade do Twitter



Comente esta notícia


Giovanna Anobile, de 16 anos, também mora em Campinas e é muito parecida com a cantora Avril Lavigne. Está até no catálogo da agência de sósias O Gordo e O Magro. “É muito legal ser parecida com a Avril porque ela é meu ídolo. Às vezes, gritam na rua: ‘Avril!’”, diverte-se Giovanna, que usa maquiagem, roupa e até mexas rosas no cabelo como a cantora do Canadá. A jovem estava com Théo no passeio ao shopping e também foi cercada, tirando fotos com muita gente.
Mudança de rotina
Para Théo, o que parecia ser uma brincadeira – tudo começou porque ele cortou o cabelo igual ao de Bieber no ano passado – virou coisa séria. “O celular a gente vai ter que trocar porque tem muita menina ligando”, admite o garoto, que mal pode ir a festinhas. “Uma vez fui a uma balada procurar minha irmã e (as garotas) começaram a me puxar para dançar, ficaram me agarrando. Isso incomoda.”

A “fama” do paulista já atravessou os limites de Campinas. A estudante Ana Teresa Carvalho, de 12 anos, saiu de Indaiatuba, cidade próxima, para ver de perto o garoto que segue no Twitter. “A gente veio para procurar o Théo. Sabemos que ele vem aqui toda sexta. Vou dormir na casa da minha amiga e contar para todo mundo que tiramos foto com ele”, conta Ana, acompanhada de Raquel Nakamura, 12 anos. “É para fazer inveja”, brinca Raquel.

Preocupação de mãe
Para a fisioterapeuta Denise Cavalcanti, de 44 anos, mãe de Théo, tudo aconteceu muito rápido. Até ela se assusta. “A abordagem de todos é muito grande. Onde ele anda chama a atenção e me preocupa a questão da segurança, porque ele tem fãs de 4 a 84 anos. É muito novo ainda.”

Rosângela Aparecida Anobile, de 38 anos, sente o mesmo problema. “Sempre estou em cima, verificando com quem ela fala. Tenho a obrigação de cuidar, é meu dever”, diz a mãe de Giovanna. E haja vigilância. A menina conta que já está com seu terceiro perfil no Orkut de tantos “amigos” que fez. “As pessoas até criam comunidades para mim.”

Colocando um freio
Sósia Avril LavigneSósia da Avril Lavigne, Giovanna é parada nas ruas
(Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal )

Para o psiquiatra infantil Francisco Assumpção, é preciso cuidado para a criança parecida com um ídolo não achar que vai viver a vida dele. “Uma criança de 12 anos não tem a identidade constituída. Na maioria das vezes, uma celebridade nessa idade não sabe lidar com isso”, afirma o médico, ao falar sobre Théo.

Assumpção, que dá aulas no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), sustenta que a melhor maneira de evitar problemas futuros é a orientação por parte dos pais. “A criança precisa ser seguida para descobrir quem é. Faz parte do processo educativo.” Segundo o médico, sósias-mirins não deveriam ser estimulados. “Não existe possibilidade de levar isso adiante. As celebridades (jovens) são por cinco minutos. Imagine a cópia da celebridade.”

A mãe de Giovanna garante que a filha “separa” a realidade da fantasia. “Não tenho essa preocupação. Ela foi instruída desde pequena a ter a personalidade dela”, afirma Rosângela. Denise tem o mesmo discurso. “Procuro deixar bem claro que ele não é o cara. Que ele é o Théo Cavalcanti, tem seus méritos, seu valor." Só falta agora convencer as fãs do moço.

Um comentário: