terça-feira, 15 de junho de 2010

Cronologia do caso Mércia

Saiba mais sobre o caso da advogada Mércia Nakashima


iG São Paulo | 12/06/2010 00:16

 A advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, desaparece após deixar a casa da avó, por volta das 18h30, no bairro Bela Vista, em Guarulhos. "Ela ainda queria hidratar o cabelo. Estava feliz, a acompanhei até o carro e falamos sobre o que faríamos durante a semana”, contou Janete, que depois disso não viu mais a filha.

Foto: ARQUIVO PESSOAL



Advogada Mércia Nakashima, morta aos 28 anos



23 de maio -

25 de maio - Sem respostas de Mércia, a família Nakashima comunica a polícia sobre o desaparecimento da advogada e espalha panfletos por toda a cidade de Guarulhos em busca de informações. A polícia inicia a investigação.

27 de maio - Sem ser convocado, o ex-namorado de Mércia, o ex-policial Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, vai ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre a relação dele com a advogada

31 de maio - Desta vez, Souza é chamado e, já considerado suspeito de envolvimento no sumiço de Mércia, nega qualquer acusação contra ele. Diz que na noite que a advogada desapareceu ele estava com uma garota de programa.

01 de junho - O delegado Antônio Olim, do DHPP, realiza a reconstituição do trajeto feito pelo ex-namorado de Mércia, Mizael Bispo de Souza, no dia em que a advogada foi vista pela última vez. “Verificamos que o carro de Mizael chegou a parar em um local próximo à casa de minha avó”, afirmou Márcio Nakashima, irmão de Mércia. Pelo rastreador do carro de Souza, a polícia constatou que das 18h40 às 22h38 ele ficou estacionado em frente ao estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos, em uma rua a menos de cinco minutos da casa da avó de Mércia.

04 de junho - Souza presta novo depoimento. Ao delegado Antônio Olim, ele contestou o tempo de permanência - mostrado pelo GPS - que seu carro ficou estacionado no Hospital Geral de Guarulhos. Após prestar depoimento, ele é liberado.

10 de junho - Após denúncia, o pai de Mércia busca ajuda do Corpo de Bombeiros de Atibaia e realiza buscas na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Por volta das 15h, os mergulhadores localizam o carro de Mércia submerso a seis metros de profundidade. Dentro do veículo, todos os pertences da advogada, como o celular e a bolsa.

11 de junho - Por volta das 9h45, pescador encontra corpo de Mércia Nakashima boiando na represa de Nazaré Paulista. Família reconhece o corpo pelas roupas - uma blusa roxa, uma calça jeans e um tênis branco - a mesma que ela usava quando deixou a casa da vó em 23 de maio.

Leia também: Testemunha ouviu dois gritos apavorantes, conta irmão de Mércia

Olá a todos os leitores do Happens, durantes estes dias todos nós acompanhamos este triste caso através das principais mídias existentes porem não me foi possível publicar nada a respeito. Mais uma vez estamos indignados com mais um crime bárbaro, Mércia uma advogada com um futuro brilhante, Mércia uma moça feliz e cheia de luz que teve a sua vida, seus planos e sonhos interrompidos por um assassino cruel. Mais um caso bárbaro e chocante que pudemos acompanhar, até quando isso irá acontecer? Até quando esses assassinos e monstros ficarão livres para destruir as familias? Precisamos de uma lei mais eficaz, precisamos de justiça neste país. Casos como os de Isabela, do casal Richtofen e agora do caso da Mercia nos dão mais sede de justiça, é revoltante preceber que nada é feito para uma segurança mais eficaz em nosso País. O que presenciamos todos os dias nos jornais, são casos de mulheres que sofrem violencia por seus namorados e maridos, e crianças sendo violentadas por pedófilos que tiram a alegria de viver destas crianças, o direito de ser criança o direito a inocência.

Faço um apelo as autoridades deste País , peço por leis mais eficazes e mais segurança.

O sorriso da Mércia nunca irá se apagar, nem o da Isabela, estarão sempre nas nossas mentes para serem lembradas, e lutarmos por justiça.

Justiça Now! Chega de Violencia!

Abraços

Blue Fairy

4 comentários: