sábado, 10 de julho de 2010

Justiça começou a agir, diz irmão de Mércia

Mizael Bispo de Souza, ex-namorado de advogada morta, teve prisão decretada, mas ainda não foi localizado pela polícia


iG São Paulo | 10/07/2010 16:28

A família Nakashima passou a manhã na missa de um mês da morte da advogada Mércia, de 28 anos. Enquanto isso, a Justiça decretava a prisão do ex-policial militar Mizael Bispo de Sousa, ex-namorado da jovem. "Recebemos a notícia com satisfação porque na nossa leitura cada minuto é um mês. A Justiça começou a agir", disse o irmão da jovem, Márcio Nakashima. Mércia foi encontrada morta no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, após ficar 19 dias desaparecida.

"Estamos na expectativa de que ele seja preso, estamos acompanhando tudo pela televisão e pela internet", afirmou Márcio. Para o Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo, o ex-namorado da jovem é considerado foragido da Justiça. Até as 16h deste sábado, ele ainda não havia sido localizado. Por telefone, a reportagem do iG falou com o advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, que alegou não ter tempo para dar entrevistas. A defesa de Mizael pode entrar com pedido de revogação da decisão e, ainda, entrar com pedido de habeas-corpus.

Mizael Bispo de Souza é apontado pelo vigia Evandro Bezerra Silva como autor do crime. Evandro foi detido no povoado Capim Grosso, em Canindé do São Francisco, no interior do Sergipe, na sexta-feira. Em seu primeiro depoimento, o vigia negou participação na morte da advogada, mas o delegado Antonio Olim, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, responsável pelo caso, afirmou que ele voltou atrás e contou que Mizael matou Mércia. Olim está em Sergipe e deve trazer Silva ainda hoje para São Paulo.

Entenda o caso

Foto: ARQUIVO PESSOAL





Mércia tinha sido vista pela última vez no início da noite do dia 23 de maio, no bairro Macedo, em Guarulhos, na casa da avó. Depois que a advogada saiu de lá, não fez mais contato com amigos ou a família.

Mércia e Mizael foram sócios e namorados. Em entrevista ao iG, a irmã de Mércia, Claudia Nakashima, disse que o namoro dos dois foi marcado por idas e vindas e muitas brigas. Quando estava com ele “Mércia era outra pessoa”. “Ela não podia falar com ninguém, vizinhos do prédio até falam que quando ela estava sozinha no elevador cumprimentava; quando estava com ele, abaixava a cabeça”, diz Cláudia.

No dia do sumiço de Mércia, o advogado diz que foi visitar a filha e um irmão, com quem almoçou e, depois, saiu com uma garota de programa. Um fato que complica a situação de Souza é que o rastreador do carro dele mostrou que das 18h40 às 22h38 ele ficou estacionado em frente ao estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos, em uma rua a menos de cinco minutos da casa da avó de Mércia.

No dia 11 de junho, um pescador encontrou o corpo de Mércia boiando em uma represa de Nazaré Paulista. No mesmo local, um dia antes, homens do Corpo de Bombeiros de Atibaia já tinham localizado o veículo da advogada, com todos os pertences dela dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário