quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Natureza se revoltando contra o Homem> Tragédia na China

Mais de 900 pessoas resgatadas com vida depois de terremoto na China

Mais de 900 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros deixados pelo terremoto que nesta quarta-feira atingiu o noroeste da China, deixando pelo menos 400 mortos e milhares de feridos, anunciou a televisão estatal.

 



As equipes de resgate enviadas pela polícia, que trabalham basicamente com as mãos e sem ferramentas, conseguiram retirar 900 pessoas dos escombros. O município de Yushu, epicentro do tremor, tem 80 mil habitantes.

O anúncio foi feito depois que o governo chinês liberou uma ajuda de emergência de 200 milhões de yuanes (US$ 29,3 milhões) para a província de Qinghai.

Os fundos permitirão financiar, entre outras coisas, a retirada dos habitantes e seu alojamento, os cuidados médicos e a prevenção de enfermidades, acrescentou o ministério.

O forte terremoto desta quarta-feira na remota província de Qinghai, noroeste da China e próxima do Tibete, deixou 400 mortos e 10 mil feridos, segundo o balanço oficial mais recente divulgado pela agência oficial Xinhua (Nova China).


Bombeiros observam destroços na China / AP

O terremoto aconteceu menos de dois anos depois do tremor de maio de 2008, que devastou a província de Sichuan, também perto do Tibete, que deixou 87 mil mortos e desaparecidos.

O terremoto aconteceu no início da manhã e teve magnitude de 6,9 graus, de acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), e de 7,1 segundo o governo chinês.

O tremor foi seguido de três réplicas, de até 5,8 graus, segundo o instituto americano.

Assista ao Video do You Tube







Fonte: IG E YOU TUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário