quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tragédia no Rio de Janeiro-Número de mortos sobe para 251

Número de mortos sobe para 251


 




O Corpo de Bombeiros informou, ontem, que chega a 251 o número de mortos no Estado do Rio de Janeiro por causa das chuvas que atingiram a cidade.


Segundo a corporação, somente em Niterói, são 165 vítimas fatais. No Morro do Bumba, cerca de 40% dos escombros já foram vistoriados. Até a manhã de ontem, 44 corpos haviam sido achados no local.

Na tarde de terça, os bombeiros resgataram um corpo que os familiares acreditam ser do pedreiro Sebastião de Jesus Geremias, de 62 anos. Tião, como é conhecido, ficou soterrado por sete dias. A esposa do pedreiro, Olinda da Silva Geremias, contou que, na madrugada do dia 6, quando ocorreu o primeiro deslizamento na comunidade, o muro de uma casa vizinha desabou. Com receio do desmoronamento, a família deixou a residência, mas, no meio do caminho, Sebastião resolveu voltar para buscar os documentos. Instantes depois, algumas casas deslizaram sobre o pedreiro.

A Fundação Instituto de Geotécnica do Rio (Geo-Rio) avaliou as condições dos acessos ao monumento do Cristo Redentor, interditado há mais de uma semana por causa de pontos de deslizamentos no morro do Corcovado. Inicialmente, a previsão era de que as obras de contenção do Parque Nacional da Tijuca, onde fica o monumento, levassem seis meses.

– Há um esforço integrado para liberar o caminho que leva ao monumento o mais rápido possível – disse o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras do Rio, a expectativa é que a via de acesso ao Cristo seja liberada em uma semana, no feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2872837.xml&template=3898.dwt&edition=14501&section=213


Meu comentário:


Vi que tem mais gente solidária em ambientes mais pobres do que nos ambientes ricos. Os ricos estao muito preocupados com eles mesmo para olharem ao redor. É triste, mas é uma realidade. Quantas pessoas pararam um minuto e pensaram: "Estas pessoas não tem mais casa, vou agradecer a Deus porque eu tenho a minha e vou ajudar quem precisa."Eu pensei isto. Confesso que chorei ao ver a nóticia e sei que ninguem mora em morro porqeu quer e sim porque não tem condições de morar em outro local. Espero que as pessoas se lembrem que sendo ricos ou pobres no" fim do jogo a dama e o peão vão para a mesma caixa". Deus abençoe todos os todos os tementes a Jesus Cristo nosso Salvador.


Um Bzu Bhya :)



2 comentários: